Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Ago 2017 11:34 Rede Piauí de Notícias

A '13ª Semana do Orgulho de Ser' encerra nesta quinta

A ação organizada pelo Grupo Matizes conta com bate papo, palestras entre outras atividades voltado para o publico transexual


A 13ª Semana do Orgulho de Ser aconteceu começou dia 26 e se encerra nesta quinta-feira, 31. O tema do evento deste ano "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós", que conta com palestras, bate papos, ações sociais entre outras atividades.

semana
Semana do Orgulho de Ser se destaca por ser um dos maiores eventos LGBT do Brasil / Foto: Grupo Matizes

Segundo uma das fundadoras do Grupo Matizes, Marinalva Santana, esta edição tem 80% da programação voltada sobre transexualidade. "Nós queremos discutir as várias opressões que sofremos no cotidiano, os vários mecanismos que o sistema usa para nos aprisionar como seres humanos, independente de ser LGBT ou não", destaca.

A semana também traz discussões sobre corpo, gênero, diversidade, educação, violência, feminismo, entre outros temas. "Temos esse formato descentralizado e bem diversificado. É um evento que abriga vários outros, como alguns fóruns que vão acontecer dentro da nossa programação", ressalta Marinalva.

A grande festa em prol da Diversidade e respeito acontece no dia 03 de setembro com concentração às 16h em frente a Pintos, na Av Raul Lopes. O evento tem como atrações principais Karol Conka, grande nome do ramo rapper e no movimento feminista e o cantor Liniker que possui traços como R&B, soul e blues e se destaca por ser uma pessoa não-binária.

Umas das coordenadoras do evento, Maria José Ventura, informa a expectativa da organização para o evento. “ Esperamos um bom público, está vindo caravanas de vários municípios do Estado, como por exemplo o movimento Guara de Parnaiba”, destaca.

festa
Artistas nacionais vão esquentar a festa / Foto: Grupo Matizes

A Semana do Orgulho de Ser é uma realização do Grupo Matizes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (SECULT).

Confira o cronograma da Semana: Semana do Orgulho de Ser




Deixe seu comentário: