Piauí Por: Patrícia Almeida Repórter 28 Fev 2018 10:17 Rede Piauí de Notícias

Mais de 70 mil agricultores do Piauí serão beneficiados com feijão e milho

“No total, são cerca de 29 toneladas de milho e feijão distribuídos pela SDR", confirmou Francisco Limma


Seguindo o calendário elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, foram entregues na segunda-feira (26), sementes e mudas nos municípios de Esperantina e Campo Maior. Nesta quarta-feira (28), pela manhã, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma realizará  a entrega para os agricultores familiares do município de Piripiri. Serão distribuídas ao todo, 8.200 kg de milho e 21.580 kg de feijão, 42.000 mudas de caju e 60.000 raquetes de palma forrageira. Um investimento de aproximadamente R$ 389 mil no território.

Segundo o secretário Francisco Limma, os municípios formam uma comissão composta por membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e do Sindicato de Agricultores Rurais, que faz o cadastro e enquadramento dos beneficiados. “No total, são cerca de 29 toneladas de milho e feijão, mais uma ação do Governo do Estado voltada quase que exclusivamente para a Agricultura Familiar. Ao todo, um investimento de, aproximadamente, 6 milhões de reais, beneficiando os 224 municípios e cerca de 70 mil agricultores e agricultoras, isso equivale a 1/3 do total dos agricultores familiares de todo o estado”, ressaltou o gestor.

O secretário informa ainda que, este ano, a metrologia prevê chuvas acima da média histórica na região norte, e que há expectativa de super safra no Estado.

Aquisição de sementes e mudas para reforçar a agricultura familiar.
Aquisição de sementes e mudas reforçam a agricultura familiar. Foto: Jornal Grande Bahia



Deixe seu comentário: