Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2020 10:27 Rede Piauí de Notícias

60 municípios do Piauí estão com casos confirmados de Covid-19

Confira a situação no interior do Piauí:


60 municípios do Piauí estão com casos confirmados de Covid-19. Os municípios de São João do Piauí e Valença registraram casos nesta sexta-feira (01).

São Raimundo Nonato chegou a 28 casos confirmados, divulgados pela prefeitura do município. A informação ainda não entrou no boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Além de São Raimundo Nonato, os municípios do interior com maior número de casos são: Picos (28), Parnaíba (26), Esperantina (15), Miguel Alves (14) e União (12).

Piripiri confirmou mais 3 casos, e agora totaliza 10. Até o momento, 3 pessoas continuam internadas no município e outras 38 estão em isolamento domiciliar.

O sétimo caso de Campo Maior é um médico do município, de 23 anos. A prefeitura informou que o profissional trabalha em três unidades de saúde, que foram fechadas preventivamente até o dia 11 de maio.

Também foram registrados mais três casos em Altos (7), dois em Água Branca (8) e um em Piracuruca (8), Castelo do Piauí (3), Rio Grande (2), Luzilândia (2) e Palmeirais (2).

Situação hospitalar

Chegou a 205 o número de suspeitos internados em hospitais do Piauí. É a primeira vez que o estado ultrapassa a marca de 200 leitos ocupados por conta da pandemia.

Do total, 65 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 137 em leitos clínicos e 3 em leitos de estabilização.

Mais dois pacientes que precisaram de internação tiveram alta. O total chegou a 153. Um desses pacientes é de Várzea Grande e estava internado no hospital regional Deolindo Couto, em Oeiras.

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: