Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Abr 2019 10:15 Rede Piauí de Notícias

Ação incentiva em crianças o hábito de comer frutas em Teresina

Alimentação saudável é desenvolvida com diversão e criatividade nas escolas do município.


Nos Centros Municipais de Educação Infantil alimentação saudável é assunto de sala de aula. Atividades que alertam sobre a importância de comer bem são desenvolvidas com diversão e criatividade. Durante uma semana as professoras mostraram para as crianças a importância das frutas para uma melhor qualidade de vida.

Crianças e frutas

 Ação incentiva em crianças o hábito de comer frutas em Teresina.

A ação faz parte das intervenções realizadas pelo setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que está organizando formações para orientar as escolas a como incentivar as crianças a se alimentarem de forma saudável.

Segundo Danielle Christian Oliveira Aguiar, diretora do CMEI Adelaide Fontenele, a iniciativa é importante para estimular o consumo de alimentos ricos em nutrientes. “As frutas são alimentos ricos, com vários tipos de vitaminas e nutrientes. Foi uma semana de estudo, montamos diferentes cardápios, trouxemos sucos e ainda organizamos um piquenique com as crianças”, conta.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil Zélia Gattai Amado e Anita Ferraz o projeto teve como tema ‘Salada de fruta e obra de arte’. “A atividade teve como objetivo estimular as crianças a terem uma alimentação saudável. Para chamar a atenção ainda mais das crianças, realizamos a releitura da obra ‘Vendedor de frutas', da artista Tarsila do Amaral. Degustação, ingredientes e higiene no preparo dos alimentos também foram temas trabalhados durante as aulas”, explica Socorro Lima, diretora do CMEI Zélia Gattai Amado.




Deixe seu comentário: