Acesso ao mirante da Ponte Estaiada passa por informatização
Com a informatização da bilheteria, informações básicas como nome, horário ou tipo de entrada serão coletadas.
A bilheteria para acesso ao mirante da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina, ganhou novos recursos para emissão de bilhetagem, na manhã desta quarta-feira (23). A modernização foi requerida, ainda ano passado, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), atual administradora do local. A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) instalou o novo sistema.
Acesso ao mirante da Ponte Estaiada passa por informatização.
Com a informatização da bilheteria, informações básicas como nome, horário ou tipo de entrada serão coletadas, gerando assim dados exatos de quantas pessoas visitam o local, quais os horários que o mirante é mais visitado e qual tipo de entradas (inteira ou meia para estudante) são mais emitidas.
De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, havia uma necessidade de informatizar o local, principalmente para agilizar a emissão de bilhete, registrar dados e para captar informações para serem utilizadas na melhoria do local, por exemplo.
“A Ponte Estaiada é um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina hoje. A informatização do espaço é mais do que necessária, uma vez que cria rapidez no atendimento ao visitante e capta essas informações que a Semdec tem muito interesse, é claro. Os funcionários ganham com essa mudança, a Ponte Estaiada ganha também, mas principalmente o nosso turista ganha com essa modernização”, explicou.
A Coordenação de Turismo da Semdec esclarece também que os funcionários da bilhetagem passarão por treinamento para se familiarizar com o novo sistema.