Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Jan 2019 16:32 Rede Piauí de Notícias

Acesso ao mirante da Ponte Estaiada passa por informatização

Com a informatização da bilheteria, informações básicas como nome, horário ou tipo de entrada serão coletadas.


A bilheteria para acesso ao mirante da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina, ganhou novos recursos para emissão de bilhetagem, na manhã desta quarta-feira (23). A modernização foi requerida, ainda ano passado, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), atual administradora do local. A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) instalou o novo sistema. 

Ponte Estaiada

 Acesso ao mirante da Ponte Estaiada passa por informatização.

Com a informatização da bilheteria, informações básicas como nome, horário ou tipo de entrada serão coletadas, gerando assim dados exatos de quantas pessoas visitam o local, quais os horários que o mirante é mais visitado e qual tipo de entradas (inteira ou meia para estudante) são mais emitidas.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, havia uma necessidade de informatizar o local, principalmente para agilizar a emissão de bilhete, registrar dados e para captar informações para serem utilizadas na melhoria do local, por exemplo. 

“A Ponte Estaiada é um dos pontos turísticos mais visitados de Teresina hoje. A informatização do espaço é mais do que necessária, uma vez que cria rapidez no atendimento ao visitante e capta essas informações que a Semdec tem muito interesse, é claro. Os funcionários ganham com essa mudança, a Ponte Estaiada ganha também, mas principalmente o nosso turista ganha com essa modernização”, explicou. 

A Coordenação de Turismo da Semdec esclarece também que os funcionários da bilhetagem passarão por treinamento para se familiarizar com o novo sistema.




Deixe seu comentário: