Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jun 2019 17:47 Rede Piauí de Notícias

Adriana Calcanhotto e Toni Garrido abrem Festival de inverno em Pedro II

A abertura oficial foi realizada no Palco Gritador.


O 16º Festival de Inverno de Pedro II teve início nessa quinta-feira (20) com shows de Adriana Calcanhotto, Toni Garrido e Vavá Ribeiro, no Palco Opala. A abertura oficial foi realizada no Palco Gritador. Durante a solenidade, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, representou o governador do Estado ao lado das demais autoridades envolvidas na realização do evento.

Toni Garrido

 Adriana Calcanhotto e Toni Garrido abrem Festival de inverno em Pedro II.

Além do potencial turístico e econômico, a cidade de Pedro II também agrega diversos estilos e impulsiona a cultura do Piauí. Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, a cidade é um polo turístico e merece olhar especial.

“O Festival de Inverno hoje deve ser visto não como ação de parlamentar ou do governo, mas uma ação de Estado. Aqui nós investimos R$ 1,2 milhão junto com os parceiros, outras secretarias do Estado, e os parlamentares, mas isso retorna para a cidade. Ano passado, o festival gerou em torno de R$ 6 milhões para a economia local, segundo pesquisas realizadas”, conta o secretário.

A integração entre os artistas nacionais e locais também é um dos destaques do festival, que gera visibilidade aos músicos da terra. O cantor Vavá Ribeiro abriu a noite de apresentações no Palco Opala, o principal do evento, seguido por Adriana Calcanhotto, que cantou seus maiores sucessos em voz e violão para a multidão que aguardava ansiosa na Praça da Bonelle.

Toni Garrido encerrou a noite de shows e ainda chamou Vavá Ribeiro para dividir o palco com ele. O cantor frisou que não há diferenças entre artistas, “Não tem show de abertura ou artistas que abrem o show para outro. Nós estamos dividindo o mesmo palco, por isso eu tenho prazer de cantar com esse grande artista que é o Vavá”, destacou.

O cantor Zeca Baleiro se apresenta nesta sexta-feira (21), segunda noite de festival, assim como o cantor Roraima e a Banda Retrô, de Pedro II.




Deixe seu comentário: