Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Mai 2019 15:11 Rede Piauí de Notícias

Adriana Calcanhotto, Melim e Zeca Baleiro são atrações do Festival de Pedro II

O evento acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho. Confira todas as atrações:


Neste ano de 2019 acontece a 16ª edição do Festival de Inverno do município piauiense de Pedro II. O evento já consolidado e esperado pelos piauienses e turistas de outros estados já tem data marcada para os dias 20, 21, 22 e 23 de junho. Na manhã desta quinta-feira (23), aconteceu na sede Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) uma reunião com os órgãos responsáveis pelas ações durante o festival. 

Carlos Anchieta, representante da Secretaria de Estado da Cultura, órgão responsável pela contratação e escolha das atrações, citou nomes de artistas nacionais que já estão previstos para tocar este ano: Adriana Calcanhotto, Toni Garrido, Zeca Baleiro, Melim, Biquíni Cavadão, Paulo Ricardo, além de artistas regionais.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, este será um bom desafio para sua gestão. “Estou feliz e confiante que teremos mais uma edição de sucesso, o evento é um dos mais importantes no Estado e este ano frente à pasta do turismo que coordena as ações dos demais órgãos será um excelente trabalho. A ideia é aproveitar os turistas que estão na cidade para também conhecer as riquezas e atrativos das demais cidades piauienses, além disso, enaltecer as belezas de Pedro II, o ecoturismo, rico artesanato e gastronomia”, frisa a gestora. 

O encontro para traçar as metas e diretrizes de trabalho do festival contou com as presenças do deputado estadual, Wilson Brandão, além de representantes do órgãos como Sebrae, Sesapi, Detran, Ccom, Polícias Milita e Civil, Cojuv, Agespisa, Semar, vigilância sanitária, entre outros. 

Na ocasião, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins destacou a importância do evento e se estendeu fazendo o convite aos turistas. “Estamos nos reunindo para que tudo aconteça com tranquilidade. É sempre um grande festival que durante os 4 dias contempla pessoas de todas as idades. Assim como edições passadas, teremos um bom público e estamos garantindo um bom receptivo, somando a boa hospitalidade que povo de Pedro II tem de melhor. Vai ser uma grande festa”, reitera o prefeito. 

adriana calcanhottoAdriana Calcanhotto, Melim e Zeca Baleiro são atrações do Festival de Pedro II. (Reprodução)



Deixe seu comentário: