Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Jul 2020 17:20 Rede Piauí de Notícias

Advogados de Rejane Dias tentaram marcar audiências e PF ignorou

E-mails mostram advogados tentando oitiva com PF há mais de cinco meses.


Uma série de e-mail trocados entre os advogados da deputada federal Rejane Dias e uma delegada da Polícia Federal mostram que há mais de cinco meses eles tentavam agendar uma oitiva da parlamentar com a instituição e não tiveram êxito. Nas mensagens eletrônicas, os advogados mostram que a deputada se coloca à inteira disposição para prestar esclarecimentos, informando inclusive várias datas que poderiam ser utilizadas para uma sessão.

Segundo a reprodução dos e-mails que poderá ser conferida a seguir, as tentativas duraram vários meses, sendo a mais recente já no dia 22 de julho. Os advogados também fizeram contatos por telefone, mas sem êxito, conforme texto dos e-mails. No dia 19 de fevereiro, um advogado faz referência ao contato telefônico e sugere o dia 12 de março para uma audiência em Brasília. A delegada da PF, Milena Caland, responde no dia seguinte confirmando ciência do pedido e prometendo confirmar a data ou propor uma nova data. 

Clique nos links a seguir para conferir a troca de e-mails:

E-mail 1 

E-mail 2

E-mail 3 

E-mail 4

No dia 2 de março, 11 dias após o primeiro e-mail, o advogado pergunta novamente se já havia uma confirmação de data. Contudo, a resposta da delegada só acontece mais 10 dias depois, em 12 de março, onde ela alegou estar com a caixa de e-mail cheia e não ter visto o novo pedido do advogado, inviabilizando a audiência que estava proposta para aquele dia. 

Em um novo e-mail no dia 16 de março, o advogado novamente faz contato sugerindo cinco datas diferentes em que a deputada se coloca à disposição da polícia. Desta vez, a delegada informa que as audiências estariam suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Insistindo na colaboração, o advogado sugere que a oitiva seja feita por escrito. 

A sequência de e-mails encerra com uma mensagem no dia 22 de julho, onde mais uma vez o advogado questiona sobre datas para oitivas e é ignorado.

reprodução email advogado Rejane Dias para PFNo dia 19 de fevereiro, um advogado faz referência ao contato telefônico e sugere o dia 12 de março para uma audiência em Brasília. (Reprodução)



Deixe seu comentário: