Aeroporto de Teresina será leiloado em 2020
De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o edital deve ser apresentado nesta segunda-feira (18).
O Aeroporto de Teresina faz parte do edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o edital deve ser apresentado nesta segunda-feira (18).
A próxima rodada, com previsão de leilão em agosto de 2020, trará três blocos, com terminais das regiões Norte e Sul, e outro grupo, chamado de Eixo Central.
Ao todo, 22 terminais de aeroportos serão colocados em leilão na próxima rodada. São eles:
Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e um em Londrina, no Paraná; um em Navegantes e um em Joinville, em Santa Catarina; um em Pelotas, um em Uruguaiana e um Bagé, no Rio Grande do Sul.
Bloco Norte engloba sete aeroportos: um em Manaus, um em Tabatinga e um em Tefé, no Amazonas; um em Porto Velho; um em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, no Acre; e um em Boa Vista.
No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco.
Com o lançamento do edital, será dado início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos.