Piauí Por: Bruno Jacob Repórter 09 Mar 2018 06:48 Rede Piauí de Notícias

Agências do BB no Piauí estão sem dinheiro após assaltos

O banco informa que já está tomando as providências no sentido de resolver essa situação


Em pelo menos três agências do Banco do Brasil, o dinheiro em espécie não está circulando. A agência Banco do Brasil, que foi atacada em 31 de janeiro pela última vez, em Jaicós, não está realizando transações financeiras com o dinheiro em cédula para nenhum dos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos e nem em caixas convencionais.

Outras duas agências também estão na mesma situação pós-assaltos: Angical e Castelo do Piauí que nos últimos seis meses também foram atacadas.

Arrombamentos na cidade de Jaicós
Na última ação, assaltantes arrombaram as agências do Banco do Brasil e dos Correios / Crédito: Cidades Na Net

O banco informa que a medida adotada visa coibir outras ações futuras, mas que isso não configura o fechamento das agências.

O banco orienta que os moradores que residem nesses municípios em que as suas respectivas agências que não circulam o dinheiro em espécie, procurem outras agências que ficam no entorno de suas cidades.

Dez agências atacadas nos últimos meses; Sindicato dobra o número

Segundo a nota do Banco do Brasil, nos últimos meses, 10 agências do banco foram atacadas no estado do Piauí. Algumas delas nem sequer chegou a ser reconstuída.

A nota diz que o banco vem investindo pesadamente em segurança privada, mesmo com plano de segurança sendo homologado pela Polícia Federal. As agências dispõem de câmeras, portas giratórias, vigilantes e assim assim, nada inibe a ação de bandidos fortemente armados.

Já o sindicato aponta para 20 ataques em 2017 a bancos no Piauí, seja público ou privado. Neste ano de 2018, já foram contabilizados segundo o sindicato, sete ações criminosas: Patos, Altos, Jaicós, duas vezes em Cocal, Angical e Castelo do Piauí.

Dinheiro está em Picos

Por último a assessoria informa que os clientes do banco em Jaicós devem se deslocar até Picos, cerca de 50 km, para realizarem os serviços com dinheiro em espécie.




Deixe seu comentário: