Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Set 2019 14:47 Rede Piauí de Notícias

Agespisa amplia abastecimento em Marcos Parente e Água Branca

Com as obras, a empresa vai garantir distribuição de água regular para os moradores.


A Agespisa está ampliando os sistemas de abastecimento de água das cidades de Marcos Parente e Água Branca. Com as obras, a empresa vai garantir distribuição de água regular para os moradores desses municípios.

Obras agespisa

 Agespisa amplia abastecimento em Marcos Parente e Água Branca.

Em Marcos Parente, a Agespisa está implantando 1.500 metros de rede de abastecimento para atender cerca de 750 famílias no bairro Frei José. O trabalho está sendo executado em parceria com a prefeitura municipal, responsável pelo serviço de escavação. O investimento é de R$ 40 mil, com recursos próprios, e a previsão é de que a obra seja concluída dentro de uma semana.

Em Água Branca, a Agespisa está investindo R$ 98 mil na perfuração de um poço que vai abastecer o bairro São Luís e adjacências, numa das regiões mais altas da cidade. Com 320 metros de profundidade, o poço está localizado num terreno adquirido pela companhia e deve entrar em operação no prazo de 60 dias. Atualmente, o sistema de abastecimento de Água Branca é composto por seis poços tubulares.

"Tanto em Marcos Parente quanto em Água Branca, vamos sanar problemas de abastecimento, por meio da ampliação da cobertura dos serviços de distribuição de água", ressalta o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Freitas.




Deixe seu comentário: