Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 08 Mar 2018 10:47 Rede Piauí de Notícias

Agora foi: Flamengo/PI vence a primeira no ano

O Flamengo/PI continua na lanterna, mas agora soma quatro pontos e o Piauí corre o risco de sair do G-4


Finalmente o Flamengo/PI venceu o primeiro jogo profissional em 2018. O time rubro-negro que já vinha de um empate, conseguiu em seu segundo jogo com o comando de Paulo Júnior, a sua primeira vitória no Piauiense. Nesse momento o time já soma quatro pontos sob o comando de Junior, porém continua na lanterna do estadual.

O Piauí Esporte Clube vinha como favorito, principalmente pelos jogadores da frente como Jonatas, Zezinho, Breno e Erinaldo Júnior, o time rubro-anil não conseguiu converter em gols como aconteceu nas últimas rodadas. A posse de bola, claramente, ficou mais com o Piauí, mas isso não quer dizer que existiu chances reais de gols. Já o Flamengo/PI se colocava esperando o adversário em seu campo para tentar um contra-ataque. Mas isso também não quer dizer também que aconteceu. Em resumo 0 a 0 no primeiro tempo.

Vem o segundo tempo e a história parecia que iria mudar. O Leão estava ganhando confiança, mas o Enxuga- Rato colocou água no caldeirão do Flamengo/PI. Aos 15 minutos, Jorginho recebe a bola pela direita e cruza bem e de forma certeira na cabeça de Matheus Felipe, que mesmo marcado por dois zagueiros, consegue enconbrir o goleiro Lucas Paulista. 1 a 0 para o Piauí. E ai o torcedor flamenguista se perguntava se o time ia se abater e viria mais uma derrota?
Matheus Flipe - volante do Piauí
Matheus Felipe (5) comemora primeiro gol do jogo / Crédito: Wenner Tito - Globo Esporte

Com o gol o técnico do Enxuga-Rato segurou a bola e começou a tocar melhor a redondinha. Mas com o isso, O Fla/PI começou a regir, quando justamente o rubro-negro, também pelo o lado direito cruza a bola e o zagueiro Fábio, do Piauizão, coloca a mão na bola. Pênalti. Rafael Piauí cobra com maestria. O goleiro Lennon para um lado e bola pra outro. Décimo gol em três jogos que o Piauí tomava. Pronto, estava neste momento revitalizada a esperança de vitória pelo o time preto e vermelho.

E o jogo, sem emoções, foi reservar a grande emoção ao final. Aos 46 em uma jogada de contra-ataque do Leão, puxada por Rafael Piauí, a bola chega a Levi, que finaliza. Veio então a primeira vitória do rubro-negro no campeonato. 

Rafael Piauí comemorando gol do Flamengo
Rafael Piauí comemorando e cumprimentando o treinador Paulo Júnior / Crédito: Wenner Tito - Globo Esporte

Tabela de classificação

O Flamengo/PI continua na lanterna, mas agora soma quatro pontos. Já o Piauí continua no grupo de classificação, o G4, com 10 pontos. Entre Piauí e Flamengo estão Parnahyba com 7 pontos na 6ª colocação e o 4 de Julho na 4ª colocação com 9 pontos; Na liderança está o Altos com 14 pontos e o River em segundo, com 10 pontos e melhor saldo de gols.

Próximos compromissos

O piauí vai enfrentar o Parnahyba, às 18 horas, no Albertão, no sábado (10). Já o Flamengo/PI vai ter um clássico na agenda. Simplesmente um rivengo, no domingo (11) às 17 horas, no Albertão. 




Deixe seu comentário: