Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Ago 2018 09:22 Rede Piauí de Notícias

Altos: Bandidos armados explodem agência da Caixa e levam reféns

Equipes do Bope, Rone e Forças Tática do 8º Batalhão e 5º Batalhão foram deslocadas para reforçar o policiamento e estão em diligência na região.


Cerca de 10 criminosos fortemente armados explodiram a agência da Caixa Econômica em Altos, Norte do Piauí. A ação criminosa ocorreu na madrugada da última quinta-feira (16).

Segundo a polícia, os suspeitos ficaram no centro da cidade atirando para cima na tentativa de intimidar os policiais e fugiram levando moradores da região como reféns.

De acordo com o comandante geral de operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, parte dos criminosos foram até a agência explodir os caixas eletrônicos, enquanto a outra ficou circulando de carro pela cidade a espera da polícia. Pelo menos oito pedestres que passavam pelo local foram feitos reféns e alguns acabaram sendo levados pelo bando durante a fuga. Os reféns foram liberados na saída da cidade.

“Os criminosos vieram fortemente armados, se posicionaram em frente ao banco e fizeram oito pessoas de escudo humano. No momento, duas equipes nossas estavam na rua e ao se aproximarem, foram recebidos com 30 tiros. Ao saber que tinham reféns, os policiais não revidaram e ficaram aguardando o resgate deles”, relatou o coronel Márcio Oliveira.

Equipes do Bope, Rone e Forças Tática do 8º Batalhão e 5º Batalhão foram deslocadas para reforçar o policiamento e estão em diligência na região. A agência foi isolada para perícia da Polícia Federal, responsável pelas investigações de roubo a instituições federais.

“A Polícia Federal foi acionada e estão coletando imagens, reconhecendo vestígios. Já nós, da Polícia Militar, estamos fazendo uma avaliação técnica do evento, coletando todos os dados e modus operandi da quadrilha. Já lançamos as informações nos Serviços de Inteligência das polícias civil, militar e federal”, explicou Márcio Oliveira.

Esta é a terceira ação criminosa contra bancos em Altos somente este ano. A primeira vez foi em janeiro e a segunda em julho.

Altos crimeAltos: Bandidos armados explodem agência da Caixa e levam reféns

Com informações de Realidade em Foco




Deixe seu comentário: