Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 16 Fev 2018 00:11 Rede Piauí de Notícias

Altos perde e se complica na Copa NE

O Altos tem 1 ponto, assim como o Náutico, mas é pior no saldo de gols


O Altos sabia que tinha uma pedreira nesta quinta-feira, 15, ao enfrentar o Botafogo/PB, líder do grupo C, na Copa do Nordeste. E quem se deu melhor, foi realmente os donos da casa, que venceu o time da terra da manga por 1 a 0.no Almeidão, em João Pessoa

O time da Paraíba disparou na liderança da chave, enquanto o time piauiense continua com 2 pontos, na lanterna.

O Altos começou o jogo com três atacantes e foi o melhor na primeira etapa. Tanto que chegou mais ao ataque com o trio formado por com Manoel dando trabalho e Américo e Esquerdinha articulando bem as jogadas ofensivas. O Belo, no primeiro tempo, teve dificuldades, com apenas um homem à frente, Nando que pouco levou perigo a defesa do Altos.
 Na primeira etapa o Jacaré teve mais posse de bola e um maior volume de jogo, mas ninguém balançou as redes.

Já no segundo tempo, o Botafogo voltou com o atacante Dico no lugar do volante Humberto. Com um jogador ajudando Nando, o time da paraibano conseguiu Suforar o Altos em alguns lances. Em um contra-ataque  pela esquerda, foi justamente Dico marcou um belo gol, aos 28 minutos. Ele driblou dois marcadores e, de perna direita, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Gideão. 
O Altos tentou sair mais pro jogo, mas desorganizado não levou susto a defesa do Belo.

Com o resultado de 1 a 0, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste e chega aos 9 pontos conquistados, seis pontos a mais que o vice-líder Bahia, que tem 3, com um jogo a menos. Já o Altos tem 1 ponto, assim como o Náutico, que também tem um jogo a menos e é melhor no saldo de gols.

Para mais informações do Norte do Piauí, acesse nortedopiaui.com




Deixe seu comentário: