Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Mar 2018 11:17 Rede Piauí de Notícias

Altos sofre goleada e é eliminado da Copa do Nordeste

O time piauiense já não tem mais chance de passar para a próxima fase e está com 2 pontos apenas


Um jogo maluco de sete gols e repleto de emoções. Assim pode ser resumido o confronto entre Bahia x Altos que ocorreu na noite da última terça-feira (20), na Arena Fonte Nova, na Bahia. O jogo era válido pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Melhor para o Bahia que venceu o time piauiense por 5 x 2 , confira o resumo:

Bahia x Altos
Em momentos distintos no campeonato, os times buscaram alguma esperança de classificação / Crédito: Felipe Oliveira -EC Bahia


Primeiro Tempo 

Jogo fraquinho. Foram os 45 minutos da etapa inicial, morno sem muita emoção. O Bahia como mandante tentando ir para cima de qualquer jeito sem organização sem uma boa troca de passe e triangulações que não surtiram efeito. Alguns chutes do trio de ataque Kayke , Zé Rafael e Edigar Junio, levaram perigo à meta do goleiro Gideão, do Altos, que por sua vez estava tranquilo no jogo, se defendendo bem, e que até conseguir balançar as redes com o atacante Américo, mas num lance complicadissímo, a arbitragem viu posição irregular. Assim, primeiro tempo ficou no 0 x 0. 

Bahia x Altos
Foi um primeiro tempo fraco, em que a torcida vaiou muito a equipe tricolor e seu técnico /  Crédito: Felipe Oliveira - EC. Bahia

Segundo Tempo 

Um segundo tempo totalmente diferente do 1°, os times voltaram mais dispostos a jogar um bom futebol. Logo aos sete minutos, o Bahia foi dando o recado de quem mandava em casa. Após cobrança de escanteio Gideão saiu mal do Gol e o Zagueiro Tiago fez 1 x 0 tricolor de aço. Mas o Jacaré é valente, e logo após ter tomado o gol,  o Altos reagiu e aos 9 minutos com Joelson, que chapou no canto do goleiro Douglas balançando a rede do Bahia e empatando o jogo : 1x1 Tudo igual na Fonte Nova. E aos 20 minutos a virada Alviverde, após cruzamento de Vagner, Tiago tenta cortar e acaba mandando para a própria meta: 2 x 1 Altos. Nesse momento, o time piauiense estava vivo. Mas então veio a força tricolor e de uma equipe financeiramente forte e com jogadores bons individualmente. Teve bola no travessão, um verdadeiro bombardeio do lado Tricolor e Gideão operando milagres, até que aos 28 minutos não suportou a pressão, e EdigarJunio em noite inspirada faz o 1° dele após cobrança de escanteio de Vinicius.No minuto seguinte a virada tricolor, Zé Rafael acha EdigarJunio livre na área, ele bate cruzado sem chances para Gideão, complicando ainda mais para o time piauiense que precisava agora de uma virada para ainda sonhar com uma classificação. Mas o que era difícil ficou impossível,  aos 35 minutos da etapa final após contra ataque do Bahia, e Edigar Junio abre para o meia Vinicius que domina na área e fuzila com o pé direito para fazer o 4° gol e decretar o triunfo Tricolor. 

Bahia x Altos
Após fazer o segundo gol, o Altos claramente sofreu com a condição física / Crédito: Felipe Oliveira - EC. Bahia

Após o 4° gol o Bahia só dominou as ações , cadenciou mais o jogo já que o Alviverde não oferecia mais resistência ao placar adverso, e ainda tinha tempo para mais 1 e foi um golaço do aço , aos 48 minutos Zé Rafael bateu colocado de fora da área sem chances para Gideão que só olhou a pintura do gol. Um golaço para fechar com chave de ouro na Fonte Nova. Bahia vence por 5 x 2 e elimina o Atos da competição.

Bahia x Altos
O Altos volta toda sua atenção ao estadual para a disputa das semis / Crédito: Felipe Oliveira - EC. Bahia

Última rodada

Altos e Bahia voltam a jogar pela Copa do Nordeste no dia 29 . O Tricolor visita o Botafogo-PB, no Almeidão, enquanto a equipe piauiense recebe o Náutico, no Albertão.

Chances

O time piauiense já não tem mais chance de passar para a próxima fase e está com 2 pontos; Já o Bahia chega aos nove pontos e pode garantir a classificação para a próxima fase  caso o Botafogo-PB empate ou vença o Náutico na Arena Pernambuco, hoje (21).

*Reportagem feita por Alex Mendes sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: