Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Mai 2019 13:54 Rede Piauí de Notícias

Aluna do IFPI sofre estupro coletivo durante viagem do Instituto

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) instaurou sindicância para apurar a denúncia de violência sexual.


Uma estudante de 17 anos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do município de Corrente, foi vítima de um estupro coletivo durante uma viagem promovida pelo Instituto, em conjunto com com alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o estado do Tocantins.

De acordo com informações, a estudante teria sido dopada com algo colocado em sua bebida e abusada sexualmente por um estudante do IFPI e outros dois da Universidade Estadual do Piauí.

Segundo Laércio Barros, diretor do IFPI de Corrente, a aluna procurou professores e relatou o abuso. "Uma aluna que estava participando de uma visita técnica conjunta da Universidade Estadual do Piauí com o Instituto Federal do Piauí nos procurou durante a realização da visita e afirmou que teria sofrido um abuso por parte de alguns alunos que faziam parte da visita técnica",  relatou o diretor.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) instaurou sindicância para apurar a denúncia de violência sexual.

A Direção também afirmou que consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. Segundo a nota, a aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.

Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, foi instaurada uma sindicância. O processo está em fase de tomada de depoimentos.

Quanto ao envolvimento de alunos da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.

A Uespi confirmou o recebimento do ofício e disse “que está analisando o caso”. 

IFPI de CorrenteAluna do IFPI sofre estupro coletivo durante viagem do Instituto. (Reprodução/Google Maps)



Deixe seu comentário: