Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Mai 2018 12:15 Rede Piauí de Notícias

Alunos de Água Branca se destacam em competição internacional de matemática

Participando pela primeira vez da disputa, os alunos aguabranquenses conquistaram 13 medalhas e 13 honras ao mérito


A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, na quarta-feira (2), o resultado da competição Canguru de Matemática, que acontece anualmente em nível internacional. Participando pela primeira vez da disputa, os alunos aguabranquenses conquistaram 13 medalhas e 13 honras ao mérito.

estudante de ab
Estudantes premiados em competição de matemática. (Foto: Ascom)

Podem participar do concurso Canguru de Matemática alunos de 7 a 18 anos. A competição visa diminuir o preconceito em relação à disciplina, mostrando que a matéria pode ser interessante, útil e divertida.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, garantiu que os resultados são reflexos de uma política de valoriação da educação pública municipal. “É neste caminho que nossa gestão trabalha, na busca de melhorar sempre os índices educacionais, o salário dos professores, a qualidade da educação de Água Branca. Parabéns a equipe da educação como um todo e em especial as crianças e seus familiares”, disse o gestor.

Cleidimar Tavares, secretária de educação, também ficou contente com o resultado. “Pela primeira vez, Água Branca participou da Canguru de Matemática e conseguimos um excelente resultado: foram quatro medalhas de ouro, uma de prata, oito medalhas de bronze e 13 honras ao mérito”, lembrou a secretária. 

O aluno Antônio Levi da Silva Vaz, estudante da escola Municipal Joaquim Callado, também logrou destaque em uma olimpíada do conhecimento. Antônio conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física, tornando-se o primeiro aluno da escola Municipal Joaquim Callado a ser premiado na disputa.

Ryan Andrade, com informações do Cidade Verde.com




Deixe seu comentário: