Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Abr 2018 16:50 Rede Piauí de Notícias

Anatel anuncia desligamento do sinal analógico em Teresina

A agência informou que no dia 30 de maio será feito o desligamento definitivo


No final do mês de maio (30/05), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai realizar o desligamento do Sinal Analógico no Piauí. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visita na sexta-feira (20/04) a cidade de Teresina para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. 

A TV digital permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Juarez quadro
Juarez Quadros/ Credito:Internet
Os beneficiários dos programas sociais do Governo (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica) têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com antena e conversor. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home informando o CPF ou NIS e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.
*Reportagem: Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago



Deixe seu comentário: