Cultura Por: Thiago Andrade Repórter 29 Mar 2018 18:27 Rede Piauí de Notícias

Anote: Locais onde serão encenadas a peça Paixão de Cristo no Piauí

Tanto na capital quanto no interior, o cristão terá oportunidade de acompanhar as peças teatrais


crop semana santa 2

Com a chegada da Semana Santa, piauienses e turistas se animam para acompanhar as encenações da Paixão de Cristo em todo o estado. Em Teresina, as pessoas que não viajarem poderão acompanhar a tradicional peça do Grupo Ato de Teatro.

Na Capital, O Grupo chega em seu terceiro ano consecutivo da apresentação "A Paixão de Cristo do Piauí", encenado na Zona Sul de Teresina, no Bairro Lourival Parente. A primeira edição ocorreu no complexo esportivo “Parentão”, que reuniu em uma noite mais de cinco mil pessoas.

Esse ano o espetáculo traz novidades: será apresentado no novo estacionamento da Nova Ceapi, na Zona Sul, nos dias 28,29 e 30 de março. Uma área de 22 mil metros quadrados será utilizada como cidade cenográfica, praça de alimentação, banheiros químicos, posto de saúde e estacionamento para o público.

Em Floriano o espetáculo da Paixão de Cristo é o segundo maior em espaço aberto das Américas e este anos nos dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica contará com a presença de Zezé Motta, Felipe Simas, Carlos Vereza e Solange Couto.

Já na primeira cidade, Oeiras,  terá cinco dias de espetáculos de teatro, além  da procissão do fogaréu.

Em Valença, acontece 18ª edição da encenação da Paixão de Cristo, que será realizada no adro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó e Conceição. Este ano, a peça terá novidades.

Na cidade de Bom Jesus, a Paixão de Cristo vai acontecer no Salão da Serra.




Deixe seu comentário: