Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99494-2468
Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Ago 2018 08:48 Rede Piauí de Notícias

Anvisa encontra irregularidades em remédio descongestionante nasal

O Salsep é indicado como fluidificante, descongestionante e antisséptico nasal e teve diversos lotes suspensos.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última segunda-feira (06), no Diário Oficial da União (D.O.U), a suspensão de lotes de dois medicamentos. O Glicamin apresentou resultado insatisfatório em um lote. Já o spray nasal da marca Salsep teve o recolhimento solicitado pela fabricante por desvios de qualidade em alguns lotes.

Um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde pública/SC confirmou que o lote 1705201 do medicamento Glicamin, glibenclamida, 5 mg apresentou resultado insatisfatório para os ensaios de teste de friabilidade. Após a comprovação, foi determinada a suspensão do lote 1705201 (Val 05/2019). O Glicamin é fabricado pela empresa Geolab Indústria Farmacêutica S.A e é indicado para o tratamento oral do diabetes mellitus não insulino-dependente.

A Libbs Farmacêutica Ltda, comunicou o recolhimento voluntário de lotes dos medicamentos Salsep® (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, e Salsep® 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray. Segundo a Anvisa, os produtos apresentaram desvios de qualidade, como pH e odor fora da especificação, em alguns lotes.

O Salsep é indicado como fluidificante, descongestionante e antisséptico nasal.

A empresa não informou mais detalhes sobre os problemas. A fabricante argumentou, em nota, que as alterações oferecem "baixas possibilidades" de consequências à saúde dos consumidores, de acordo com as classificações legais de risco.

Caso alguém tenha adquirido um medicamento dos lotes suspensos, basta entrar em contato com a Libbs Farmacêutica para solicitar a substituição do produto. O serviço de atendimento ao cliente funciona de segunda-feira a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-0135044 ou pelo e-mail [email protected]




Deixe seu comentário: