Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Jun 2019 16:18 Rede Piauí de Notícias

Aplicativo avisa quando seu veículo precisa de recall; exigência poderá virar lei

O Papa Recall é um aplicativo gratuito e está disponível nas plataformas smartphone iOS e Android.


Está disponível para download nas plataformas smartphone iOS e Android, o aplicativo Papa Recall. Ele tem o intuito de facilitar a vida dos motoristas que não conseguem acompanhar as notícias e comunicados de recalls de veículos. Através de um cadastro simples e gratuito, quem tiver o app é informado sempre de recalls do seu veículo.

Baixe gratuitamente o Papa Recall aqui

A utilização do aplicativo se torna ainda mais necessária devido a um projeto de lei que estabelece que o novo documento de propriedade do veículo só pode ser emitido com a comprovação do recall. Ou seja, quem não tiver informado e atualizado dos recalls do fabricante, não conseguirá mais transferir o automóvel legalmente.

Papa Recall - Aplicativo avisa quando seu veículo precisa de recall

Como funciona o Papa Recall?

Após baixar o aplicativo, o usuário poderá fazer seu cadastro gratuitamente e incluir o modelo e ano do seu veículo. Caso o fabricante emita um chamado para conserto ou troca de peças, o Papa Recall notifica o usuário e ainda informa quais concessionárias mais próximas da sua localização ele poderá procurar. O aplicativo traz várias informações referentes ao recall, como a causa, os riscos, duração e período envolvidos com seu veículo.

O que é o recall e qual a necessidade de fazê-lo?

O recall é uma ação corretiva na qual as montadoras verificam defeitos e corrigem-nos por meio de troca de peças defeituosas. Trata-se de um procedimento assegurado por lei, caso a falha detectada coloque em risco a segurança dos ocupantes. É um serviço gratuito e extremamente importante, mas muitas vezes ignorado pelos proprietários de veículos.


 

Proprietários devem se atentar para comunicados de recalls

No ano passado mais de 2 milhões de carros foram chamados pelas fabricantes e apenas 15% foram normalizados, de acordo com levantamento do Procon-SP. Estimativas do setor indicam que 22 milhões de automóveis no país precisam passar por trocas e serviços de revisão.

Nem mesmo campanhas e anúncios de convocação veiculados em meios de comunicação, como TV, jornal e rádio, conseguem elevar esse índice. A aplicativo promete justamente facilitar a vida dos usuários usuários e comunicá-los quando houver a ocorrência de um recall.

Baixe gratuitamente o Papa Recall aqui




Deixe seu comentário: