Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Mai 2018 13:02 Rede Piauí de Notícias

Aplicativo para Smartphones aproxima jovens do mercado de trabalho

Evento marcou lançamento de plataforma em Teresina


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) o lançamento da Plataforma Aponte, um serviço de mediação laboral que tem por objetivo oferecer às empresas profissionais com qualificação técnica e humana através de um aplicativo para smartphones, com geolocalização, aproximando jovens e empresas.

O evento, organizado pelo Comitê Gestor da Rede Ponte e pela Brucke Le Pont da Suíça, aconteceu no Auditório do Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, de 9h às 11h.

app de mercado de trabalho
O aplicativo é suportado em todas as plataformas / Crédito: Rede Ponte

Rosa Lídia, coordenadora da Brucke Le Pont no Piauí, disse que a plataforma vai funcionar como um mecanismo de defesa dos direitos dos trabalhadores e de aproximação entre jovens e o mercado de trabalho. "A plataforma vai atuar na defesa do direito dos trabalhadores que vêm sendo erradicados com as recentes mudanças na legislação trabalhista. Ela vai fazer a aproximação de profissionais qualificados com as empresas que, cada vez mais, demandam mão de obra qualificada dentro do mercado de trabalho", avaliou a coordenadora.

Ainda segundo Lídia, além de fazer a mediação entre pessoas e o mercado de trabalho, a Rede Ponte contribui também com a formação humana dos jovens. "A Rede Ponte atua hoje com a profissionalização de jovens e vem contribuindo com o desenvolvimento do estado, na proporção em que qualifica profissionalmente jovens e assume o compromisso responsável de fazer a ponte entre o jovem qualificado e a empresa que demanda pra essa mão de obra. Além disso, destacamos também a contribuição com a formação humana e cidadã desses jovens e não apenas qualificação profissional", explicou a coordenadora.

*Reportagem feita por Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: