Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Abr 2018 15:06 Rede Piauí de Notícias

Aposentados e pensionistas vão receber atrasos a partir desta terça-feira (10)

A contemplação é para os precatórios e as requisições de pequeno valor aos aposentados


P SocialProvidência Social. Foto/Divulgação

Cerca de oito mil aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações previdenciárias contra o instituto vão começar a receber, a partir desta terça-feira (10), os atrasados que têm direito.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) que contempla os casos de precatórios e as Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de aposentados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, área de abrangência do órgão.

O pagamento será destinado aos processos que receberam sentenças finais em fevereiro de 2018, totalizando um montante de R$ 894 milhões.

O pagamento será através de crédito em contas correntes do Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal dos segurados que venceram processos judiciais de revisões e concessões de benefícios.

Os estados brasileiros vão pagar um total de R$ 10,15 bilhões em RPVs e precatórios para 156 mil beneficiados, além dos estados como Rio de Janeiro e Espírito Santos.

Saiba como consultar

Quem estiver interessado em conferir quanto vai receber do INSS, a informação pode ser consultada na página do tribunal. É preciso ir ao menu do lado esquerdo da tela e selecionar o campo Precatórios/RPV, clicar em "Consultas" e em seguida escolher Pesquisa ao Público. É exigido o número requerimento do processo ou do CPF ou da ação judicial que foi ganha contra o Instituto. Após inserir os dados, basta “Confirmar”.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: