Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jan 2019 09:29 Rede Piauí de Notícias

Aprenda como passar despercebido no WhatsApp estando conectado

Dicas de como ter maior privacidade no aplicativo de mensagens e não exibir para os outros quando você estiver conectado.


Indiscutivelmente o aplicativo mais utilizado no mundo hoje é o WhatsApp. Quase todas as pessoas que vivem hoje neste mundo e possuem um telefone, utilizam o mensageiro para garantir a comunicação com os demais pares. Não importa se estamos próximos ou distantes, quando queremos falar algo, quase sempre utilizamos esse bendito para agilizar nossas conversas. No entanto, nem sempre queremos estar disponíveis para determinadas pessoas quando precisamos abrir o aplicativo.


Decidimos reunir neste artigo, 3 dicas (truques) que ajudam você a garantir essa privacidade que é necessárias às vezes, onde você vai passar despercebido mesmo estando conectado no WhatsApp. Em outras palavras, fazendo o que descrevemos neste post, você vai conseguir entrar na ferramenta e não perceberão que você está conectado.

Confira as dicas:

Responder sem entrar no Whatsapp

Essa função funciona na maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Quando uma notificação de mensagem chega ao WhatsApp , você pode responder a partir da notificação pop-up, sem ter que abrir o aplicativo e alguém notar sua 'presença' online.

Whatsapp

Utilizar aplicativos especiais

Existem alguns aplicativos que permitem a utilização de sistemas que impedem que seus contatos vejam as famosas “setinhas azuis”. O mais utilizado e recomendado é o "Unseen-Hide and Read", uma plataforma disponível no Android e bastante fácil de utilizar. O aplicativo permite que você colete suas notificações caso queira apenas ler o que vem ao WhatsApp, sem precisar entrar.

Ativar o modo de avião

Ao colocar esta função no seu dispositivo móvel, você pode ver todas as mensagens WhatsApp de seus amigos e conhecidos, sem que eles saibam que você está conectado no aplicativo.

Ninguém saberá que você entrou porque você não aparecerá online. A ideia é ativar essa função e entrar no app. Desta forma, você pode navegar pelas conversas e responder sem aparecer online.

Desativar a internet móvel ou WI-Fi também tem a mesma função. Você pode escrever um conteúdo assim e ele será enviado quando for conectado novamente.

Esta última dica é a mais utilizada pelas pessoas que querem garantir sua privacidade. Vale a pena testar os recursos e garantir assim um pouco de privacidade que hoje em dia está bastante difícil com tamanha quantidade de interações a todo momento nas redes sociais.




Deixe seu comentário: