Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jun 2019 11:29 Rede Piauí de Notícias

Árbitra é agredida a socos por estudante durante torneio em Parnaíba

A árbitra agredida, Eliete Fontenele, diz querer justiça.


Uma árbitra de futsal foi agredida a socos por um estudante durante um torneio interno da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, em Parnaíba. Eliete Fontenele tentava conter uma confusão e aplicou três cartões vermelhos, expulsando três jogadores. No terceiro cartão, um deles deu uma sequência de socos até a árbitra cair ao chão.

O torneio era disputado por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (03) e foi registrado por câmeras de celulares.

Veja vídeo:

O suspeito de agressão foi identificado Rodrigo Quixaba.

De acordo com o diretor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, Alex Marinho, o aluno será processado civilmente e será aberta uma sindicância para puní-lo. "Vai processar ele civilmente. Vamos montar uma sindicância para puní-lo também. O time que ele joga já foi desclassificado, retirado do campeonato", informou Marinho.

A direção da universidade também publicou uma nota de repúdio. Veja nota:


UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA
CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.

A árbitra Eliete Fontenele, de 42 anos, contou que é árbitra há mais de 20 anos e isso nunca tinha acontecido. “Já peguei muito nome, mas ser agredida como eu fui agora, nunca imaginei passar por isso. Até por conta da minha idade. Quero justiça”, disse ela.

Ela também relatou o momento. “Ele partiu para cima de mim, pegou na minha mão, eu dei passos para trás e ele me deu três socos na minha boca. Fiquei sem saber o que pensar. Nesse momento uns amigos deles fizeram uma barreira e ele [agressor] conseguiu fugir. Eu até agradeço senão ele teria sido linchado e a desgraça seria maior”, relatou Eliete.

Com informações de Cidade Verde




Deixe seu comentário: