Saúde Por: Patrícia Almeida Repórter 02 Abr 2018 19:39 Rede Piauí de Notícias

Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo

O objetivo é informar e conscientizar a população sobre como tratar o indivíduo e a família


O azul, cor símbolo do autismo, predominou na Avenida Raul Lopes no fim da tarde desta segunda-feira, por conta de mais uma caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo, promovida pela Associação dos Amigos dos Autistas AMA-PI e pela Coordenação Estadual para Inclusão de Pessoas com Deficiência – CEID.

Anualmente, no dia 2 de abril, várias ações como essa, acontecem com o intuito de propagar informações sobre as pessoas portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista e a AMA-PI já planeja para o próximo ano, que as caminhadas aconteçam no primeiro domingo de abril, como forma de aumentar a participação dos associados, seus familiares e da comunidade em geral.

Segundo Rosália Sousa Oliveira, diretora da Associação, “a caminhada abrange não somente a causa dos autistas, mas também a  outros portadores de necessidades, como por exemplo os deficiente auditivos e epiléticos, uma vez que o paciente autista geralmente apresenta comorbidades como estas”, pontuou

A AMA-PI tem o apoio do Município através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - Semcas-PI, Secretaria Municipal de Educação – Semec e Fundação Municipal de Saúde –FMS,   no tocante aos recursos para pagamento dos profissionais que atendem a Associação. O Estado colabora através da concessão de profissionais e do prédio que serve como sede.

A Associação dos Amigos dos Autistas aceita colaborações através de depósito na conta abaixo:

Banco do Brasil

Agência 1637-3

Conta corrente: 46.678-6

Associação dos Amigos dos Autistas

Para mais informações, os telefones são 3303-5798  e  99936-0246

Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo.
Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo. Fotos: Danielly Duarte - Rede Piauí de Notícias.
Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo.
Fotos: Danielly Duarte - Rede Piauí de Notícias.
Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo.Fotos: Danielly Duarte - Rede Piauí de Notícias.

Associação dos Amigos dos Autistas realiza mais uma Caminhada pelo Dia do Autismo
Fotos: Danielly Duarte - Rede Piauí de Notícias.



Deixe seu comentário: