Até agora, 8 meninos já foram resgatados do interior de caverna na Tailândia
Ainda restam 4 garotos e o técnico que deverão sair nas próximas horas
Até agora, 8 crianças foram resgatadas do interior de uma caverna na Tailândia onde estavam presas há duas semanas. Ainda restam mais 4 crianças e o seu treinador de futebol que deverão ser resgatados na madrugada desta terça-feira.
Eles foram encaminhados para um hospital local onde irão passar por exames para detectar se pegaram alguma doença dadas as condições insalubres do local onde foram encontrados.
Caverna onde foram localizados. (Foto: Reprodução)
Todos eles têm entre 11 e 16 anos e fazem parte de um time de futebol. Uma mega operação foi montada com o apoio dos Estados Unidos e da China para libertar os meninos que haviam se perdido depois que entraram para explorar a caverna. Uma forte chuva rapidamente alagou alguns pontos e eles ficaram impossibilitados de voltar. As equipes de busca localizaram o grupo dez dias depois do seu desaparecimento
O caso ganhou repercussão mundial e o governo dos Estados Unidos enviou técnicos para ajudar no resgate. Na missão de ontem, participaram 13 mergulhadores estrangeiros e cinco membros da Marinha tailandesa. Na noite de quinta-feira, um ex-mergulhador tailandês morreu enquanto trabalhava como voluntário nos esforços de resgate colocando cilindros de oxigênio ao longo da rota utilizada para chegar às crianças.
Com informações do Correio Braziliense