Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Jan 2018 10:04 Rede Piauí de Notícias

ATI amplia acesso à Internet para escolas da rede estadual do Piauí

Novas conexões para 60 escolhas públicas e pólos da UAPI serão entregues até Junho


A Agência de Tecnologia da Informação (ATI), através do seu diretor geral Avelyno Medeiros, disponibilizou nesta quinta-feira (23), em reunião com a secretária de Educação, Rejane Dias, uma relação com 60 escolas públicas da rede estadual, além de pólos da UAPI (Universidade Aberta do Piauí), que receberão conectividade de acesso à Internet até o mês de junho deste ano.

Reunião entre Avelyno Medeiros e Rejane Dias
Avelyno Medeiros (ATI) esteve reunido com a secretária Rejane Dias (Seduc). (Foto: ASCOM/ATI).

“Essa instalação da internet será para atender a parte administrativa das escolas como também os pólos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), então a ATI entregou a lista e informou à secretária que as ordens de serviços para atender as escolas já foram abertas”, disse Medeiros. O diretor informa ainda que os links poderão ser instalados com tecnologia de fibra ótica, rádio ou satélite.

Para monitorar a qualidade dos pontos de conexão nas escolas será usado o serviço de monitoramento padrão do estado. “A secretária de Educação pediu que o sistema de monitoramento da ATI seja adotado pela Seduc para monitorar os links nas escolas”, informou o diretor.

Ao todo, 188 escolas deverão receber acesso à Internet em breve

A ATI disponibilizou também uma relação de outras escolas que precisam ser atendidas em caráter de urgência, de acordo com o monitoramento realizado pelos técnicos da agência. A solução foi apresentada para que a Secretaria de Educação providencie a ampliação em conjunto com a ATI.

“Ao todo são 188 escolas que precisarão de links para serem instalados. Para 60 escolas desse total, a Seduc informou já ter uma solução através da sua gerência de T.I., as 128 restantes serão atendidas pela Agência de Tecnologia”, concluiu o diretor.


 

ATI tem trabalhado forte na ampliação do acesso à Internet no Piauí

O processo de interiorização do acesso à Internet tem sido uma das grandes marcas do Governo Wellington Dias. A ATI, responsável por esta implementação e monitoramento, tem feito um grande esforço para que tudo aconteça em tempo hábil. A popularização da conectividade da Internet é um dos mecanismos mais rápidos de atração de desenvolvimento da economia de qualquer região, além do acesso à educação que é fundamental neste processo.


** Com informações da assessoria de comunicação da ATI.




Deixe seu comentário: