Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Ago 2017 12:23 Rede Piauí de Notícias

Atletas do "Enxuga Rato" são prejudicados por falta de suplementação

Diretoria do clube tenta buscar soluções para os jogadores


Neste último sábado (19) o Piauí Esporte Clube fez sua estreia na Copa Piauí Sub 21, e o jogo saiu no empate em 2 a 2 diante ao River no estádio Lindolfo Monteiro a um jogo bastante disputado. Segundo comissão técnica do time faltou “perna” na reta final pois o time atualmente não treina com nenhum tipo de suplementação.

“Realmente faltou um pouco mais de perna, talvez se o trabalho físico e os complementos estivessem em dias o resultado poderia ser sido outro. Iniciamos os treinos sem suplemento, no decorrer não tem sequer frutas para reidratar ou algo assim e quando termina não tem pós-treino também, só correr no sol não resolve”, lamentou um dos jogadores que não quis se identificar ao portal O Dia.

O Piauí sai no empate com o River por 2 a 2
O Piauí empata com o River em 2 a 2 na estreia da Copa Piauí Sub 21. Reprodução: Victor Costa

Os atletas do Piauí Esporte Clube somente treinam ultimamente. O grupo não tem reforços para complementar as atividades físicas realizadas ao longo da semana como a suplementação e alimentação. O Diretor do Clube, Kennedy Gomes, confirma que a falta da parceria com a diretoria tentam resolver o caso.

A suplementação correta tem como objetivo ajudar o condicionamento físico do jogador a suportar um treino intenso e melhorar os resultados com um risco menor de problemas de saúde e lesões no corpo. Isso não compensa a falta de habilidade ou condicionamento físico deficiente de um atleta, mais poderá ajudar o jogador a melhorar seu rendimento em campo.

Os jogos da Copa Piauí Sub 21 acontecem às 15h45 horário em que a cidade de Teresina se torna ainda mais quente por conta das proximidades do B-R-Ó Bró com altas temperaturas. Após o jogo de estreia era bastante nítido o desgates físicos dos jogadores com cãibras e fortes dores musculares. A equipe retorna a campo domingo (27), às 17h enfrentando o Parnahyba no estádio Pedro Alelaf.

*Com informações: Portal o Dia 




Deixe seu comentário: