Esportes Por: Thiago Andrade Repórter 21 Nov 2017 11:02 Rede Piauí de Notícias

Piauienses conquistam 10 medalhas na maior competição escolar do Brasil

O resultado conseguido até o momento nesta etapa de 15 a 17 anos mostra um grande potencial da nova geração de atletas piauienses


Nesta segunda-feira (20/11) estudantes do Piauí que foram ao Distrito Federal competir nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude faixa etária de 15 a 17 anos voltaram ao Estado com 10 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O êxito obtido até agora nesta etapa de 15 a 17 anos indica uma enorme capacidade dos novos competidores
O êxito obtido até agora nesta etapa de 15 a 17 anos indica uma enorme capacidade dos novos competidores Foto:Ascom

As medalhas de ouro foram conquistadas por Letícia Lima nos 200m e 400m rasos e Luís Fábio no arremesso de peso. Luís Fábio também conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso, bem como Artêmio nos 800m rasos, Gustavo Tourinho na categoria 60kg no Judô e a Erick e Sayane Lima nas duplas mistas do Badminton. As medalhas de bronze foram conquistadas por Sayane Lima na categoria simples feminino do Badminton, Emerson Silva na categoria 50kg do Judô e Mateus Alves no Dardo.

A passagem de ida para Brasília nesta fase foi paga pelo Governo por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) e das modalidades coletivas será custeado pela SEDUC. Na opinião do presidente da Fundespi, o êxito obtido até agora nesta etapa de 15 a 17 anos indica uma enorme capacidade da nova geração de competidores piauienses. “Parabenizo a todos os nossos garotos e garotas que defenderam com muito amor a bandeira de nosso Estado. Você nos encheram de orgulho e emoção”, destacou.

Estudantes do Piauí que foram ao Distrito Federal competir nas modalidades individuais dos Jogos Escolare
Estudantes do Piauí que foram ao Distrito Federal competir nas modalidades individuais dos Jogos Escolare  Foto:Ascom

A atleta Letícia Lima falou que foi uma surpresa a conquista dessas duas medalhas de ouro. “Não fui para competição 100%, estava lesionada e sentindo dores”, falou a competidora de ouro que projeta planos para o futuro. “Agora irei treinar bastante, fazer uma boa base, ir para as olimpíadas da juventude em Buenos Aires e para o mundial sub 20”.

 Luís Fábio que por apenas um centímetro deixou de bater o recorde brasileiro no lançamento de peso falou que treinou muito para conseguir um resultado ainda melhor, mas que está contente com o que conseguiu. “Esperava um resultado um pouco melhor, mas foi bom, trouxe um resultado expressivo para o Piauí”, disse afirmando que oferece o prêmio para toda sua escola, João Emilio Falcão, à sua mãe que sempre lhe deu apoio e a seu técnico Professor Alberto. “Ele me lapidou e me fez o atleta que sou hoje, não só no esporte, mas também no meio social”, agradeceu.

O técnico da equipe do atletismo Nilson Sousa fez uma avaliação da participação do Estado nas competições individuais. “O rendimento dos atletas foi muito bom. A expectativa se cumpriu que tínhamos para essa equipe. No atletismo tínhamos uma previsão de cinco medalhas e possibilidade de sete e estamos retornando com seis. Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional. Três campeões brasileiros com marcas extraordinária”, falou

. Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional
 Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional   Foto:Ascom




Deixe seu comentário: