Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Mai 2019 14:54 Rede Piauí de Notícias

Audiência pública debate combate à homofobia nesta sexta-feira (17)

Na data, celebra-se o Dia Municipal de Combate à Homofobia


Nesta sexta-feira (17), celebra-se o Dia Municipal de Combate à Homofobia. E as entidades da sociedade civil vão se reunir amanhã com representantes do poder público, em audiência realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDLGBT). A reunião acontece na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

CMDLGBT

 Audiência pública debate combate à homofobia nesta sexta-feira (17).

A audiência contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e Fundação Wall Ferraz, além de conselheiros representantes do poder público. A reunião tem início às 10h.

Segundo Anderson Afelí, presidente do CMLGBT, a reunião busca trazer visibilidade e suporte às ações das entidades engajadas na luta contra a homofobia, assim como ressaltar a importância da execução do plano municipal LGBT. “O dia 17 de maio é marcado como Dia Municipal de Combate à Lgbtfobia, em que os LGBTs do município se reúnem para pedir avanços nessa luta contra o preconceito. Amanhã queremos chamar a atenção da sociedade para uma melhor atenção às políticas públicas voltadas para o público LGBT em Teresina, tendo em vista o aumento da violência contra essa população”, pontua Anderson.

Sobre o CMDLGBT

O Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT (Lei n° 3.969/2010) é um órgão de controle social, monitoramento de políticas públicas e de denúncias de casos de Lgbtfobia, atuando com a rede de garantia de direitos, que envolve instituições públicas e não governamentais. A sede fica na Rua Coelho Rodrigues 954, 3° andar, edifício do Cenajus. O CMDLGBT pode ser contatado pelo 3221-1841.




Deixe seu comentário: