Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Nov 2018 11:57 Rede Piauí de Notícias

Audiência pública discutirá condições precárias da Maternidade Evangelina Rosa

Os pontos de discussão incluem a irregularidade no fornecimento de medicamentos, insumos, materiais, reagentes e equipamentos, dentre outras.


A 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à saúde, promoverá uma audiência pública sobre as precárias condições de assistência na Maternidade Dona Evangelina Rosa, um dos mais importantes estabelecimentos públicos de saúde do Piauí. A audiência será realizada na próxima quarta-feira, 21 de novembro, a partir das 8h30, no auditório da Sede Leste do Ministério Público do Estado do Piauí na capital.

Os pontos de discussão incluem a irregularidade no fornecimento de medicamentos, insumos, materiais, reagentes e equipamentos; as escalas de profissionais de saúde incompletas; problemas estruturais; o fechamento de dois leitos de UTI Neonatal e de dois leitos de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional; a superlotação causada pelo atendimento de pacientes de risco habitual; e os laboratórios que não atendem as demandas de uma maternidade de alto risco.

A audiência será presidida pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes e qualquer pessoa pode participar. Para obter mais informações, acesse o edital aqui.

audiência pública sobre evangelina rosa




Deixe seu comentário: