Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Ago 2018 12:27 Rede Piauí de Notícias

Bairro Areias em Teresina ganhará nova UBS nesta terça-feira (28)

A nova UBS José Cândido de Moraes Júnior beneficiará 8 mil pessoas na região.


Quase 8 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Cândido de Moraes Júnior, no bairro Areias, zona Sul. Será amanhã (28), a partir das 8h da manhã, como parte da programação de aniversário de 166 anos de Teresina.

Para a construção da UBS Areias houve investimento total de R$ 866.947,09. O local tem uma estrutura totalmente de acordo com os padrões do Ministério da Saúde, que preza por conforto e modernidade. Os usuários terão à sua disposição dois consultórios odontológicos, três consultórios indiferenciados para acolhimento, dois consultórios médicos, farmácia, sala de observação, sala de coleta, sala de atividades coletivas, sala de esterilização, sala de vacina, sala de inalação, sala de marcação de consultas, recepção, banheiros adaptados para portadores de deficiência, entre outros.

Atuarão na nova unidade duas equipes do Estratégia Saúde da Família, formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Serão beneficiadas famílias das localidades Vila Nossa Senhora do Rosário, Vila Carolina Silva, Parque Palmeiras, Vila Firmino Filho, Vila Angélica, Santa Cruz, Santa Maria e Loteamento Parque Antártica.

O endereço do novo prédio da UBS é na Rua 11 de junho, Loteamento João Pereira II, Bairro Areias.

Saúde fms
Bairro Areias em Teresina ganhará nova UBS nesta terça-feira (28).



Deixe seu comentário: