Economia Por: Patrícia Almeida Repórter 21 Fev 2018 22:32 Rede Piauí de Notícias

BNB e Prefeitura planejam atração de novos investimentos

Programas de incentivo ao empreendedor foram discutidos no encontro


Com o intuito de promover e atrair  novos investimentos para Teresina, foi realizada uma reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, com o superintendente do BNB, Francisco das Chagas Lopes para tratar da prospecção de empresas com interesse em investir na capital.

No encontro, o secretário discutiu a agenda de investimentos da instituição, os programas de incentivo ao pequeno, médio e grande empreendedor e a chegada de duas empresas que se interessaram pela cidade e suas políticas de incentivo e benefícios fiscais.O superintendente Francisco das Chagas Lopes afirmou que o Banco do Nordeste também está aberto para através das ações da secretaria, se aproximar dos empreendedores que buscam pôr seus projetos em prática, o superintendente esclareceu que é possível também uma exploração maior nas regiões rurais, uma vez que há uma concentração de comunidades produtivas.

O objetivo da reunião foi  estreitar os laços e promover a atração de novos investimentos para Teresina
O objetivo da reunião foi  estreitar os laços e promover a atração de novos investimentos para Teresina. Créditos: Ascom/Semdec

"Essa aproximação entre a Prefeitura e o Banco que mais fomenta o desenvolvimento é uma maneira de sincronizarmos nossas ações em busca de abrir as portas para novos empreendimentos na nossa cidade. Com essa reunião, estivemos atualizado da agenda do BNB e das empresas clientes que procuram por cidades com políticas de atração de investimento, que é o nosso caso. Foi satisfatória e nos abriu um leque de opções”, disse o secretário Aluísio Sampaio.




Deixe seu comentário: