Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jul 2018 15:20 Rede Piauí de Notícias

Bebê de dois meses morre engasgado com leite materno em José de Freitas

A mãe dormiu enquanto amamentava e quando acordou o bebê já estava se engasgando.


Um bebê de dois meses morreu ao broncoaspirar leite materno no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (23) e o bebê chegou a receber atendimento de urgência, mas não sobreviveu. A tragédia aconteceu na Casa 22, Quadra J, do Residencial Boa Esperança, que fica no bairro Suco de Uva, na saída para Teresina.

Segundo informações da própria mãe da criança, uma dona de casa identificada como Francisca, ela dormiu enquanto amamentava. Ao acordar, o bebê estava se engasgando. O Hospital Nossa Senhora do Livramento, que atendeu o bebê, confirmou o relato. "Segundo o relato da mãe, ela estava amamentando e dormiu com ele no peito. Quando acordou já foi com a criança agoniada. Trouxeram para o hospital, mas não teve mais jeito”, declarou o Hospital.

O bebê já chegou ao Hospital sem vida, mas a equipe médica de plantão tentou reanimá-lo. “Ele já chegou ao hospital em óbito, mas ainda assim tentaram reanimar porque não sabiam a hora que ocorreu na madrugada e já trouxeram pela manhã cedinho", acrescentou o hospial.

O laudo preliminar da morte do bebê saiu ainda na segunda-feira (23) e confirmou a morte por broncoaspiração, ou seja, ele se engasgou com o leite.




Deixe seu comentário: