Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Set 2017 10:27 Rede Piauí de Notícias

Conheça os benefícios do consumo de suco de limão

Além de deliciosa e refrescante, esta bebida é rica em benefícios à saúde.


Você gosta de limonada? São vários os benefícios que um bom e bem feito suco de mão trazem para a nossa saúde. Não só é muito saboroso, como também nos ajuda em alguns aspectos saudáveis. Fizemos um artigo para mostrar quais são e você confere aqui.

   limonada  limonada rico em vitamina C.

Poucas pessoas acreditam no poder curativo que o suco de limão pode oferecer. Ele é capaz de prolongar nossos anos de vida e proporcionar uma saúde melhor a quem o consome.

Consumir limonada diariamente pode prevenir ou reduzir o desenvolvimento de cálculos renais, pois o limão tem propriedades adstringentes e ajuda na dissolução de cristais e células gordurosas.

A terapia da limonada, porém, não tem efeito rápido, sendo mais indicada como tratamento preventivo.

Vantagens da fruta

  1. Atua de forma saudável no organismo já que é rico em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, cálcio e ferro;
  2. É ótimo para emagrecer pois ajuda a queimar gordura;
  3. Melhora o desempenho e a qualidade corporal;
  4. O limão apresenta um grande poder anti-inflamatório para gripes e respriados e problemas de garganta;
  5. É indicado também para melhorar o processo digestivo, além de estimular o processo de desintoxicação e melhor funcionamento do fígado
cuidados com o suco de limão    Para quem sofre de problemas de hipertensão e afins, o suco é um excelente aliado. Por ser fonte de potássio, atua diretamente na diminuição de sintomas como tontura, dores de cabeça, depressão, ansiedade e até mesmo estresse.

Use preferencialmente limão orgânico, sobretudo se fizer o suco com a casca, e evite usar açúcar – o mel é mais indicado, mas em pequena quantidade.




Deixe seu comentário: