Polícia Por: Pedro H. Santiago Repórter 19 Mar 2018 09:25 Rede Piauí de Notícias

BMW envolvida em grave acidente estaria acima de 200 km/h

Segundo a PRF, a tecnologia dos dois veículos fazem com que os velocímetros travem no momento de um grave acidente


A Polícia Rodoviária Federal divulgou imagens dos velocímetros dos dois veículos envolvidos em uma grave colisão na manhã deste domingo (18). As imagens revelam que a BMW atingiu acima de 200 km/h e o novo fusca atingiu cerca de 182 km/h no momento do acidente. 

Segundo a PRF, a tecnologia que os dois veículos têm, consegue fazer com que o velocímetro pare no momento em que haja uma colisão forte, o que consegue clarear a investigação quanto a velocidade. Com isso, a perícia deve conseguir precisar a dinâmica do acidente. “Temos que trabalhar todos os detalhes para ter uma definição mais real do que aconteceu lá no local”, comentou o inspetor Welendal.

acidente entre dois veículos
Velocímetro da BMW travou no momento da colisão cravado em 220 km/h / Crédito: Divulgação - PRF


Ainda segundo o inspetor, mesmo com a oitiva da PRF, ainda não há um comprovação se os veículos envolvidos estavam participando de um "racha". “Até o momento a gente não tem nenhuma comprovação de que houve algo assim. Eu estou em contato com o agente responsável pela ocorrência. O que nós podemos definir é que estavam em uma velocidade alta por causa da situação dos destroços".

Se for comprovado que os outros motorista que faziam companhia às duas vítimas em uma competição na rodovia federal, todos podem ser responsabilizados por "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir  veículo  automotor", segundo o que escrito no Código Brasileiro de Trânsito.

acidente entre dois veículos
Já o velocímetro do Novo Fusca registrou 181 km/h no momento do acidente / Crédito; Divulgação - PRF

Uma das vítimas foi identificada como Pedro Barbosa de Carvalho Filho, de 47 anos, e José Agenor Igreja Segundo. A terceira pessoa que ficou gravemente ferido, foi identificado como João Neto, e foi resgatado e levado à um hospital particular na capital piauiense.




Deixe seu comentário: