Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Mai 2019 13:47 Rede Piauí de Notícias

Câmaras Setoriais realizam workshop sobre o desenvolvimento econômico do Piauí

O evento ocorre no dia 24 de maio, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir das 9h.


A Coordenação Estadual das Câmaras Setoriais, em parceria com o Conselho dos Presidentes das Câmaras Setoriais, tomaram a iniciativa de promover o Workshop Aliança para o Desenvolvimento Econômico do Piauí, na tentativa de viabilizar um grande pacto pelo desenvolvimento econômico do Piauí. O evento ocorre no dia 24 de maio, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir das 9h.

Workshop Câmaras Setoriais

 Câmaras Setoriais realizam workshop sobre o desenvolvimento econômico do Piauí.

A ideia está baseada no entendimento de que a crise fiscal do Estado brasileiro (englobando todos os entes federados) não permite mais o atendimento das necessidades do diversos setores da economia, através de políticas públicas isoladas.

Para o Coordenador Estadual, Sérgio Vilela, “o momento é de agregação, articulação e reunião de esforços. Significa que se juntarmos as contribuições de cada instituição, conseguiremos soluções mais rápidas e eficazes.” Vilela ainda ressalta que, “sem desconsiderar iniciativas anteriores, consideramos este evento como o primeiro passo para um grande pacto que busca reunir forças e recursos através de parcerias institucionais para o desenvolvimento econômico do nosso Estado, a partir de uma Plataforma de Demandas Prioritárias das Câmaras Setoriais para o período junho de 2019 - maio de 2020. Foram convidadas 45 instituições públicas (federais, estaduais e municipais), entidades representativas do setor privado, bem como instituições do terceiro setor.

Ao final do workshop, será submetido ao plenário a ideia de redação de um pacto a ser assinado em solenidade com a presença do governador Wellington Dias.




Deixe seu comentário: