Economia Por: Teresa Albuquerque Repórter 17 Mai 2018 15:12 Rede Piauí de Notícias

Campanha alerta consumidor sobre armadilhas na hora de comprar

“Academia sem custo de adesão”, “Black Friday” e “Passagens relâmpagos” são algumas das principais aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo.


A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) lançou a campanha de educação financeira “No meu dinheiro mando eu”. A campanha descreve diversas armadilhas que seduzem  para dar dicas ao consumidor de como não se deixar levar pelo impulso de comprar e a cometer erros.

“Academia sem custo de adesão”, “Black Friday” e “Passagens relâmpagos” são algumas das principais aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo. “As mais comuns são as grandes promoções com zero de entrada; pague 2 e leve 3; cartão de crédito com o limite turbinado; 50% OFF; 10x sem juros; planos anuais e a Black Friday”, contou o integrante da Comissão Técnica de Estratégia e Criação de Valor da Abrapp, Cristiano Verardo.

Assim, a campanha busca contribuir pra desmistificar essas propagandas, além de colaborar para que os consumidores aumentem as chances de ter uma vida mais equilibrada e menos impactada pelo consumismo. Para ter acesso a todas as informações e armadilhas do consumo, basta acessar: http://nomeudinheiromandoeu.com.br/

No meu dinheiro mando eu

A campanha é uma das ações da 5ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que vai até o próximo domingo (20) com atividades abertas ao público em todo o país.




Deixe seu comentário: