Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Abr 2019 11:17 Rede Piauí de Notícias

Campanha arrecada fundos para concluir reforma da igreja de São Benedito

O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (25), no adro da igreja com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, do pároco, Frei Francisco das Chagas, autoridades e convidados.


A Arquidiocese de Teresina lança campanha de arrecadação para a conclusão da reforma da igreja São Benedito, um dos símbolos da cidade. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (25), no adro da igreja com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, do pároco, Frei Francisco das Chagas, autoridades e convidados. 

Igreja São Benedito

 Campanha arrecada fundos para concluir reforma da igreja de São Benedito.

Durante o evento serão apresentadas as formas de contribuição da campanha "Abrace a São Benedito” que incluem carnês, transferência bancária, cartões de débito, crédito e uma vaquinha virtual.

A igreja foi fechada em 2016 após a queda de um pináculo (estrutura que adornava a torre do templo católico) durante uma obra de instalação do sistema de climatização. Por ser patrimônio histórico e cultural foram necessários laudos e vistorias detalhados do Iphan, que só foram finalizados em março deste ano, quando o órgão liberou a retomada da obra.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: