Candidata a PM morre durante teste de aptidão física no Maranhão
O Governo do Maranhão informou que a responsabilidade da realização da prova física é da banca organizadora do concurso
Morreu na tarde desta terça-feira (30/01) uma jovem identificada como Daniele Nunes Silva depois de passar mal durante a realização de prova de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Maranhão que foi realizado no Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Daniele Nunes Silva depois de passar mal durante a realização de prova de aptidão física Foto:Em foco
Prestadora de serviços na Delegacia da cidade de Barra do Corda, a 462km de São Luís, Daniele Nunes Silva teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, porém não resistiu. O caso foi confirmado pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira.
“Era uma jovem amada e querida por todos. Ela estava muito feliz e era o sonho dela. Muita comoção aqui na delegacia”, falou Renilton.
Durante os testes físicos feitos no sábado (27) e no domingo (28), diversos candidatos reclamaram de mal-estar. O Governo do Maranhão informou que a responsabilidade da realização da prova física é da banca organizadora do concurso, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e propôs que a entidade fosse procurada, porém não quis confirmar os fatos.
O Teste de Aptidão Física é a terceira etapa do certame, que começou no sábado, 27 e prossegue até o dia 4 de fevereiro. A quarta fase será exame psicotécnico e a última, investigação social.