Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Jan 2020 15:43 Rede Piauí de Notícias

Capacidade de atendimento do Hospital Infantil Lucídio Portella aumentará com reforma

O secretário da Saúde, Florentino Neto, visitou a unidade no sábado (25) para acompanhar o andamento das reformas e melhorias do local.


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhou, no sábado (25), o andamento das reformas e melhorias do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina. Acompanharam o gestor durante a visita, o diretor do HILP, Vinicius Pontes, e equipe técnica do hospital.

Hospital Infantil Lucídio Portella

 Capacidade de atendimento do Hospital Infantil Lucídio Portella aumentará com reforma.

O Hospital Infantil passa por uma substituição completa do teto do prédio, mudando o modelo de cobertura; a UTI está sendo ampliada, com duplicação da capacidade de atendimento para 20 leitos. As obras estão em execução. Além das reformas físicas, também está sendo investido em tecnologia e capacitação de profissionais para que o hospital seja autossuficiente na hora de fazer exames laboratoriais. Os exames demandados pela equipe do hospital serão feitos no próprio HILP, gerando uma economia de 62% nos custos.

De acordo com o diretor do HILP, a visita é para ver o que já foi feito e fazer novo planejamento de melhorias para a unidade. “O Hospital Infantil é reconhecido nacionalmente pela capacidade de atendimento de casos graves e de doenças raras dentro do Piauí, mas agora estamos empenhados em melhorar a estrutura” afirma Vinicius Pontes.

Florentino Neto ficou satisfeito com o andamento das obras. Segundo ele, as áreas que já foram reformadas estão servindo de forma muito positiva para a assistência do hospital. “A conclusão das obras será ainda neste primeiro semestre de 2020, mas já estamos nos preparando para a ampliação das enfermarias e também  discutindo uma possibilidade de termos o local onde funciona a administração do hospital transferida para outro prédio”, diz o secretário.

A ideia é que o local onde hoje funciona a parte administrativa do hospital seja reformado para abrigar enfermarias e o ambulatório.  “Temos um prédio da Sesapi do lado do Hospital Infantil onde podemos colocar a administração. Com essas alterações, o hospital toma uma dimensão muito maior, aumentando,  em muito, o nível quantitativo de assistência”, comemora Florentino.




Deixe seu comentário: