Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jul 2018 17:15 Rede Piauí de Notícias

Caravana Lula Livre já percorreu 111 municípios do Piauí

O objetivo da caravana é denunciar a prisão do ex-presidente Lula, considerada injusta e ilegal pelo PT e simpatizantes da sigla.


A Caravana Lula Livre concluiu visita a 111 municípios do Piauí no último final de semana (08). A Caravana iniciou as atividades há quase três meses, quando o ex-presidente Lula foi preso em Curitiba, condenado pelos crimes envolvendo um apartamento triplex. 

O objetivo da caravana é denunciar a prisão do ex-presidente Lula, considerada injusta e ilegal pelo PT e simpatizantes da sigla. 

No último sábado (07), Aroeiras do Itaim, Jaicós, Geminiano e Hugo Napoleão receberam as manifestações. Segundo o presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, o apoio do povo tem sido primordial para o sucesso da Caravana que chega a sua 11ª jornada. “A cada cidade a Caravana tem conquistado a simpatia e o apoio de homens e mulheres que, indignados com a prisão política de Lula, têm ido às ruas para protestar e pedir a sua liberdade. A Caravana é, literalmente, Lula andando por nossas pernas e falando por nossa voz, reforçando a resistência do povo a favor da justiça e da democracia", declarou Assis Carvalho.

Assis Carvalho reforçou o posicionamento do PT de manter a candidatura de Lula. “Dia 15 de agosto nós vamos ao Tribunal Superior Eleitoral registrar a candidatura de Lula, à presidência do Brasil. E digo mais: mesmo se não corrigirem a injustiça contra Lula, ele será eleito pelo povo no dia 07 de outubro”, afirmou o presidente.

caravana
Caravana Lula Livre. Foto: PT Piauí



Deixe seu comentário: