Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Abr 2019 17:51 Rede Piauí de Notícias

Casa do Mutuário passa a funcionar no prédio da ADH

O atendimento começa a partir desta segunda-feira (29).


A Casa do Mutuário, localizada por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva passará a funcionar a partir de segunda-feira (29) no prédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), situado na Av. José dos Santos e Silva, 1155.

A Casa funciona sob a gestão da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) e faz atendimento e orientações jurídicas para aquelas pessoas (mutuários) que integram as Carteiras Imobiliárias da Companhia de Habitação do Estado do Piauí (Cohab), Banco do Estado do Piauí (BEP) e Instituto de Previdência e Assistência Social do Estado do Piauí (Iapep/Iaspi).

Segundo a diretora de Processos Imobiliários, Ana Lúcia Gonçalves, todo esse atendimento acontecerá no segundo andar do prédio da ADH e o Serviço de Protocolo passa a funcionar no térreo, ao lado do Protocolo da ADH.

“O atendimento prestado pela Casa do Mutuário como Emissão de Boletos para Pagamento de Prestações Mensais, Atualização Cadastral, Regularização Ocupacional, Transferência, Cessão de direitos, Quitação, Resíduos Contratuais, Seguro Habitacional, Negociação e Parcelamento de Débitos, Requisição de Documentos (Certidões e Declarações), Requerimentos de Informações, bem como a formalização de Denúncias e Reclamações, acontecerá no Prédio da ADH”, explica Ana Lúcia.

De acordo com a diretora de Processos Imobiliários, a Unidade de atendimento ao mutuário é composta por uma Gerência, Assessoria Jurídica, e pelas Coordenadorias de: Transferência, Liberação de Hipoteca e Seguros Habitacionais, Serviço Social, Arquivo Imobiliário e Processamento e Dados. 

Sobre a Agência de Desenvolvimento Habitacional, a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, disse que a prioridade do órgão é seguir trabalhando com os empreendimentos construídos pela Agência como os residenciais Jacinta Andrade, Paulo de Tarso e Nova Teresina, bem como fazer Gestão junto aos órgãos financiadores da Política da Habitação. Ela ressalta que o Programa Minha Casa Minha Vida, em Teresina, é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

ADHCasa do Mutuário passa a funcionar no prédio da ADH. (Divulgação)



Deixe seu comentário: