Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jul 2018 14:00 Rede Piauí de Notícias

Centro Cultural de União ganha reforma e será entregue nesta sexta (06)

O espaço ganhou um teatro com 150 lugares e camarins, sistema de som, luz, projeção e salas para realização de oficinas.


O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo, localizado na cidade de União, ganhou reforma e será entregue ao público nesta sexta-feira (06), às 10h. O espaço ganhou um teatro com 150 lugares e camarins, sistema de som, luz, projeção e salas para realização de oficinas. Cerca de R$ 585 mil foram investidos na reforma e modernização da casa, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O centro cultural, construído em 1997, ganhou recuperação em toda a estrutura das paredes, recuperação de toda a cobertura, pintura externa e interna, além da reforma na parte hidráulica e elétrica. Na entrada, a rampa que garante o acesso de cadeirantes mudou de local, as janelas foram recuperadas e ganharam grades para garantir maior segurança ao local. A fachada da casa de cultura ganhou iluminação em LED.

“Após essa grande obra de reforma e modernização, a casa de cultura de União agora está preparada para receber grandes projetos culturais, além de oficinas, exposições e outros eventos ligados à cultura da cidade”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Bid Lima.

Segundo ela, a reforma ainda contempla a construção de um café bar, que deve sediar lançamento de livros e exposições. A modernização abrange a instalação de equipamentos de climatização em todos os ambientes, mobiliário novo e equipamentos de informática.

O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo surgiu com uma proposta de descentralizar e democratizar as políticas culturais para o interior do Piauí, fortalecendo a identidade local, a inclusão sociocultural, a difusão das atividades artísticas, bem como proporcionar às comunidades, ambientes de pesquisa, lazer e convivência.



Deixe seu comentário: