Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jan 2018 09:03 Rede Piauí de Notícias

Cerapió 2018: Largada acontecerá em Trairi, no Ceará, nesta terça-feira (23)

O tradicional rally é a etapa inicial que vale para o Campeonato Brasileiro


O Rally Cerapió 2018, em sua 31a edição, terá a largada na cidade praiana paradisíaca de Trairi, no Ceará, nesta terça-feira, 23. Segundo a organização da competição, que vale como etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Rally, 391 competidores de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, confirmaram participação.

Rally Cerapió 2018
Rally Cerapió 2018. (Foto: Ascom).

O já tradicional rally, que inclui em sua rota os estados do Piauí e Ceará, acontece todos os anos e já tem reconhecimento internacional. "É a única prova no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV´s e bikes", informou Erlich Cordão, diretor geral e idealizador do Cerapió.

A largada acontece na terça, 23, em Trairi e no sábado (27) os competidores devem chegar a Teresina, completando um percurso de mais de 1 mil quilômetros nas modalidades de regularidade e 380 quilômetros pelos bikers.

Rally Cerapió 2018
Rally Cerapió 2018. (Foto: Ascom).

Ainda segundo a organização, o Cerapió 2018 faz parte da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também pelo ranking nacional de Mountain Bike Stage Race da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Confira mais alguns números do Rally Cerapió 2018:

* 112 pilotos competidores de motos

* 137 atletas de bikes

* 94 pilotos e navegadores em carros 4x4

* 40 pilotos e navegadores nos UTVs

* 8 pilotos em quadriciclos

* Serão 12 dias de evento, em três etapas distintas.


 

Abertura em Trairi

Durante as apresentações na abertura, várias atrações e efeitos especiais estão confirmados. Acontecerá no Centro de Informações Turísticas, no dia 23, na cidade de Trairi, no Ceará.

As outras etapas de apresentações do evento acontecerão no Centro de Convenções de Sobral (CE), no dia 24; na Beira-Rio, em Parnaíba (PI), no dia 25; e na Praça da Bandeira, em Piripiri (PI), no dia 26; e em Teresina, no Teresina Shopping, no dia 27, encerrando a programação e competição.

Rally Cerapió 2018
Erlich Cordão é o diretor e idealizador do Cerapió. (Foto: Ascom).


 

Competição mostra belezas turísticas e promove ações sociais

“Nós temos no Cerapió uma diversidade incrível. São competidores de diversos estados, que participam de grandes provas mundo a fora e que também tem a oportunidade de descobrir as potencialidades e belezas da nossa região. Sem falar das ações sociais que acontecem paralelo às provas, em que distribuímos mais de 10 mil livros, através do projeto Rallyteca; além do ‘De Olho na Trilha’, em que são realizadas consultas oftalmológicas e distribuição de óculos de grau”, destaca o diretor-geral do rally, Ehrlich Cordão.


 

Organização e patrocínio

O Cerapió 2018 é organizado pela Radical Produções, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (Governo Federal), Petrobras, Honda Consórcio, Secretaria de Estado do Turismo (Governo do Piauí), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Prefeitura de Teresina), Audax, Michelin e Teresina Shopping.

Arrey Hotel, as prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri são apoiadores. Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler são parceiros.




Deixe seu comentário: