Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2017 12:22 Rede Piauí de Notícias

Cerapió e Piocerá lança um livro contando a história de 30 anos do rally

Para comemorar três décadas do maior enduro da América Latina nesta segunda (11)


Para comemorar as três décadas do maior enduro de regularidades da América Latina, o Cerapió e Piocerá, tudo será registrado em um livro contando toda a história, com curiosidades, momentos marcantes e principais ganhadores do evento e belas paisagens.

O data do lançamento será nesta segunda-feira (11) na cidade de Teresina, irá acontecer no Chopp Time, as 19h30 localizado no Bairro Horto Florestal na zona leste da capital.

30 anos de cerapió rally
Cerapió e Piocerá comemoram 30 anos e terá lançamento do livro. Reprodução Cerapió

"São anos de história por trilhas. E tudo está registrado no livro", conclui Ehrlich Cordão, diretor do evento. Foram produzidos 256 páginas pela Vipcomm e a imprensa na Gráfica Halley, com o apoio cultural do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, com apoio do Grupo Claudino e Grupo Newland. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Cajuína e Radical Produções.

Aproveitando a oportunidade, será lançado também Rally Cerapió 2018, que dará início oficialmente no calendário esportivo do off-road brasileiro, assim também como o novo site, onde será possível o acompanhamento e dinâmica dos competidores na competição.

Tudo pronto para o Rally 2018

A 31 ª edição do Rally Cerapió, acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro e terá largada na cidade de Trairi, município cearense que envolve as encantadoras praias de Guajirú, Flecheiras e Mundaú, além das vilas de pescadores.

Rally 30 anos Cerapió
Reprodução: Ascom

De lá, a aventura segue em direção a Sobral, passando pela serra da Meruoca, da Ibiapaba, por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até a cidade de Parnaíba, situada na entrada para o único Delta em mar aberto das Américas.

Em seguida continuará atravessando nossas caatingas, fazendas, serras, rios e riachos, numa aventura das mais conceituadas provas off-road do mundo. O pernoite será na cidade de Piripiri, e Teresina será o ponto de chegada e encerramento da edição de 2018.

Depois das festividades em torno do sucesso dos nossos trintas anos, na edição passada, iniciamos agora um novo projeto para os fiéis amantes da competição esportiva, mas também pretendemos atrair novos adeptos para esta aventura pelo sertão nordestino, pra que também comprovem que o Cerapió/ Piocerá é muito além de um rally”, assegura Ehrlich Cordão, diretor da Radical Produções e Eventos. O Cerapió/Piocerá é a única competição no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, quadrículos e bikes, nas modalidades de regularidade e velocidade. As inscrições já estão abertas no site www.cerapio.com.br

*Com informações: Redação Rpiauí e Ascom 




Deixe seu comentário: