Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Jun 2020 10:36 Rede Piauí de Notícias

Cerca de 30 lojas do Teresina Shopping devem fechar as portas

O presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí acredita que as atividades comerciais ficarão suspensas no estado até setembro.


A grave crise econômica provocada pela Covid-19 está fazendo com que cerca de 30 lojas do Teresina Shopping fechem as portas. A informação foi dada por Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio).

Segundo Valdeci, a decisão de encerrar as atividades em suas firmas já foi tomada por muitos empresários, mas o fechamento não foi oficializado para garantir os direitos trabalhistas dos funcionários. “As empresas ainda não estão fechando as portas oficialmente, mas por exemplo, só no Teresina Shopping cerca de 30 lojas estão fechando e não vão mais abrir, eu tenho informações seguras de que 30 lojas não vão mais abrir, eles ainda não estão dando baixa porque estão com seus empregados recebendo ajuda do governo, com o contrato suspenso”, informou o presidente da Fecomércio. 

Ainda de acordo com o empresário, aproximadamente 92 mil funcionários de empresas no Piauí ou foram demitidos ou estão com contrato suspenso desde o início da pandemia de coronavírus (covid-19). “Temos hoje no Piauí 92 mil pessoas com contrato suspenso ou demitidas, isso terminaria esse mês, mas o Bolsonaro vai dar mais dois meses [de auxílio com a suspensão do contrato], quando acabar isso, nós vamos ter 92 mil pessoas com a cara pra cima aqui no Piauí”, falou Valdeci.

O presidente da Fecomércio também esclareceu que sua informação inicial era de que o comércio iria reabrir em julho, mas, segundo ele, não adianta mais. "Eu disse nesse vídeo que havia recebido a informação de que o comércio só iria reabrir em julho. Já estava programado, e eu disse que quando chegasse em julho não adiantaria reabrir, porque as empresas já estariam todas falidas”, declarou.

Valdeci Cavalcante agora acredita que as atividades estarão suspensas no Piauí até setembro. “Vamos até setembro, podem escrever”, finalizou.

Teresina ShoppingCerca de 30 lojas do Teresina Shopping devem fechar as portas. (Reprodução)
Com informações de GP1



Deixe seu comentário: