Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Mar 2018 15:36 Rede Piauí de Notícias

Preço do chocolate deve aumentar em 3,5% em vendas

A venda de chocolate e contratações temporárias no mês de março é comemorativo


Com a primeira data comemorativa no varejo, a Páscoa impulsiona as vendas no mês de março, ainda que a comemoração seja em 1ª de abril.

O produto já é tradição no mercado, a maior participação nas vendas do varejo é o chocolate, sob diversas formas, sendo a mais popular, o ovo de Páscoa.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aponta que 50% oss supermercados prevêem vendas igual às de 2017 e 32,9% esperam vendas superiores.  Segundo a entidade, na Páscoa passada apenas 12,1% dos comerciantes estiveram vendas maiores.

O estudo destaca ainda que outros produtos como cervejas, azeites e peixes em geral também deverão fazer parte das compras.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) projeta crescimento de 3,5% no setor de supermercados. Na Páscoa de 2017, osetor havia crescido 2,99% em comparação ao mesmo mês de 2016.

Com relação ao mercado de trabalho, o aquecimento das vendas para a páscoa em 2018, também motiva o crescimento de em criação de empregos temporários. Esses empregos crescem tanto na indústria como no comércio.

 A federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizados (Fenaserhtt, projeta a contratação de 50 mil a 55 mil funcionários

O estado do Paraná deve contratar em torno de 3 mil colaboradoreses pecificamente para atender às demandas de Páscoa. É o que acorre tradicionalmente com a indústria de chocolates, que além de trabalhadores para fabricação de chocolates e afins, também precisa de pessoas para realizar o empacotamento, estocagem e logísticas de distribuição nos diversos pontos do varejo que comercializam o produto.

Apesar da produção de chocolates ser concentrada nas indústrias de grande porte, crescem a cada ano o número de pequenas fábricas e produções artesanais, que vendem direto aos consumidores e acabam se transformando em boas oportunidades para pequenos empreendedores.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago 




Deixe seu comentário: